Ganhador da loteria Michael Carroll que perdeu tudo


Por Richard J | Atualizado em 09 ago. 2022

Uma pequena história de falência

Quem é o infame Michael Carroll e por que sua história é um desastre de longo prazo? O que ele fez de errado e por que ele errou tanto depois de ganhar uma fortuna?

Em 2002, Michael Carroll ganhou £9.7 milhões (US$15 milhões) isentos de impostos na Lotto. Para o ano 2012, ele já tinha gasto todo esse dinheiro e no longo prazo, passou a ser considerado um grande perdedor de loteria. Em vez de tomar decisões cuidadosas, ele não planejou nada e estragou tudo.

Aos 19 anos, Michael ganhou uma fortuna. Era o suficiente para realizar seus sonhos de gastar muito, comprar imóveis caros e se estabelecer para o resto da vida.

Ele nunca mais precisaria trabalhar por dinheiro. Porém, em vez disso, Michael estragou tudo em constantes festas, festividades e libertinagem. Quando chegou 2012, ele não tinha mais nada e, além disso, estava endividado por não pagar os impostos e taxas de propriedade.

O que aconteceu com o ganhador da loteria Michael Carroll?

Michael acabou com tudo e voltou a trabalhar em um emprego regular. Ele agora vive uma vida normal e se arrepende do passado. Ademais, agora também tem que trabalhar em um emprego padrão como todo mundo.

Sem dúvida, ele se divertiu muito no caminho, mas hoje, Michael poderia estar em uma posição mais confortável, morando em sua própria casa e com segurança financeira.

Como Michael Carroll perdeu seu dinheiro e sua casa?

Ele perdeu seu dinheiro devido à arrogância, inexperiência e por andar com as pessoas erradas. Ele não pensava no futuro, apenas gastava. Sua história nos ensina que precisamos ser prudentes após ganhar na loteria. Saia e divirta-se no início, mas se você gastar sem parar, acabará na ruína e no desespero.

Seus arrependimentos podem superar suas boas lembranças e prazeres. Planeje de forma adequada e considere o futuro. Para a maioria de nós, ter uma fortuna e depois voltar à normalidade é um pesadelo maior do que o sonho de ganhar na loteria.

Michael Carroll ganha muito na loteria

Em 2002, Michael ganhou £9.7 milhões isentos de impostos na UK Lotto (Loteria Nacional do Reino Unido). Na época, isso era equivalente a US$5 milhões. Embora esse prêmio não esteja nem perto das grandes quantias que você pode ganhar na Powerball e na MegaMillions, ainda é uma quantia incrível. Michael havia ganho o suficiente para nunca mais precisar trabalhar por dinheiro.

O bilhete premiado tinha lhe custado apenas £1.00! Nas palavras do próprio Michael, "foi o melhor £1 que já gastei!"

Os números vencedores foram 5, 28, 32, 39, 42 e 48 e o bônus foi 21. Acredita-se que os números foram escolhas rápidas no Quick Pick.

Foto: Os dias bons! Michael aos 19 anos após ganhar £9.7 milhões na loteria.

Os Primeiros Anos

Quando Carroll ganhou na loteria, ele trabalhava como coletor de lixo (lixeiro) e junto com a namorada Sandra Aitken estavam com um bebê a caminho. Após receber o prêmio, ele dedicou sua vida ao hedonismo e aos gastos imprudentes. Michael começou a aproveitar a vida ao extremo!

Michael teve uma origem humilde, sua família era da classe trabalhadora, e cheia de problemas. Seu pai foi detido e enviado para a prisão por esfaquear um casal depois de entrar em uma briga. Ele ficou ausente por 11 anos. Logo seus pais se divorciaram e o pai dele faleceu quando Michael era apenas um menino. Isso explica em parte sua atitude imprudente e seu frenesi de gastos sem fim.

De acordo com Carroll, ele era espancado e abusado por seu novo padrasto. Com apenas 13 anos, ele foi preso por furtar em uma loja e foi enviado para Hollesley Bay para jovens infratores. Ele tinha apenas a educação básica, por isso começou a trabalhar cedo como coletor de lixo.

Depois que a vitória foi confirmada, a Loteria Nacional do Reino Unido (Lotto) aconselhou Carroll a abrir uma conta na Coutts, uma empresa de private banking e gestão de fortunas, mas devido à sua má reputação, eles o recusaram como cliente. Então, Michael teve que procurar soluções alternativas para gerenciar seu dinheiro. Mas, será que isso realmente justifica seus problemas com o dinheiro?

Os Anos Imprudentes

Começou com um descontentamento legal. Ostentando seu poder recém-descoberto e jogando champanhe para os céus porque ele podia pagar. Correntes grossas e joias caras foram seguidas por arrogância e mãos enfiadas na cara de câmeras intrusas.

Após a vitória, ele partiu para uma onda de gastos que só terminou quando cada centavo foi gasto! Quando entrevistado pelo noticiário local na casa de sua mãe em 2013, Michael afirmou que não se arrependia. Ele disse que tinha feito algo que pouquíssimas pessoas já fizeram: "viveu a vida ao máximo!" Alguém realmente acredita nesse sentimento agora que ele está acabado?

Michael agora é apenas um cara comum com um emprego mal remunerado. Ele trabalha como entregador de carvão e lenha na Escócia!

Ele desfrutou de todos os vícios humanos possíveis. Gastos excessivos, drogas e álcool, tudo o que possa imaginar. Sua adição pela cocaína o levou a "cheirar" três casas. Às vezes bebendo duas garrafas de vodca por dia - Michael alega que bebia meia garrafa de bebida antes de sair da cama pela manhã! Ele vivia feliz enquanto estava bebendo: vodca, uísque, cerveja ou cidra, juntos com uma variedade de narcóticos.

Após sua enorme vitória e seus hábitos indulgentes, os tabloides britânicos o rotularam de Babaca da Loteria. Michael até se proclamou o "Rei dos Chavs". Um homem de muita sorte, de fato, mas também talvez a pessoa mais burra que já ganhou na loteria.

Michael se divertiu em excesso, colocando comportamento de rapaz extremo no menor tempo possível. A imprensa o detestava, mas com tanto dinheiro no banco, Michael não se importava nem um pouco. Com uma lata de cerveja constante na mão, desde que estivesse bêbado e não tivesse preocupações financeiras, ele estava feliz. Assim como todos os puxa-sacos!

Dado curioso: um chav é um jovem britânico estereotipado de classe baixa com comportamento agressivo e louco. Eles normalmente usam joias flash e roupas casuais, tais como trajes de treino e bonés de beisebol.

De mal a pior

Embora Michael se divertisse bastante, sua indulgência excessiva ia se agravando progressivamente. Uma ordem de comportamento anti-social (ASBO) foi emitida contra ele pelo tribunal, por mau comportamento embriagado.

Esse comportamento depravado o levou a comparecer ao tribunal mais de 30 vezes em sua juventude. Seus atos negativos incluem:

  • Rasgar um candelabro do teto de um hotel enquanto balançava nele.

  • Condenado por briga: passar nove meses na prisão.

  • Ordenado a passar 240 horas fazendo serviço comunitário.

  • Condenado por vandalismo.

  • Condenado por acusações relacionadas a drogas.

  • Condenado por atirar rolamentos de esferas em 32 carros e vitrines de lojas.

  • Ordenado a parar de realizar derbies de demolição em seu quintal cheio de lixo.

No tribunal, observou-se que Carroll tinha 42 ofensas anteriores registradas!

O ego inflado de Michael levou a melhor sobre ele quando ele se tornou um personagem externamente desagradável, interessado apenas em sua gratificação pessoal.

Fã do boxe e vivendo luxuosamente com seus companheiros mais próximos, a corrida era para ser o rei dos chavs! Para aliviar a tensão, Michael e seus companheiros frequentemente lutavam entre si no quintal cheio de lixo.

Luvas de boxe eram usadas para limitar os danos cerebrais, mas assim que as luvas eram retiradas, o dedo do meio era mostrado a qualquer um que discordasse dele.

Infelizmente, o Rei dos Chavs estava reduzido a seu último milhão depois de apenas três anos. O resto foi desperdiçado por meio de um estilo de vida extravagante.

Férias no exterior com seus amigos eram frequentes. Férias selvagens na ensolarada Cosa del Sol, na Espanha! Depois de ficar chapado com cocaína, as visitas ao distrito da luz vermelha eram uma das atividades favoritas. "As meninas lá eram mais bonitas", ele ria.

Carroll afirma ter dormido com mais de 4.000 mulheres e até oito mulheres em uma noite.

Os Gastos Excessivos

Michael comprou carros, barcos e propriedades caras. Ele estava regularmente bêbado ou drogado. Os gastos sustentados por uma enorme riqueza nunca pararam, e os puxa sacos, amigos casuais e conhecidos cresceram em grandes proporções. O ego de Michael levou a melhor sobre ele e ele não podia resistir a ser o homem principal e o centro de atração.

Sua casa, The Grange, era frequentemente usada para festas selvagens, com seus belos gramados usados para derbies de demolição improvisada e destruição intoxicada. Os puxa sacos viveram na propriedade por muitos anos e acabaram sendo expulsos. Quando ele não conseguiu mais manter a propriedade, ela permaneceu abandonada por 10 anos.

Michael foi acusado de comprar amigos para ganhar popularidade. Mas essas pessoas eram tão culpadas de usar Michael para obter seu dinheiro quanto ele de usá-las. Quando Michael queimou sua fortuna e estava morando novamente na casa de sua mãe, os abutres começaram a cercar. Imprensa intrusiva, vizinhos intrometidos e opositores importunos permeavam cada passo dele.

Ganhou inimigos nas notórias comunidades de gângsteres. Um dia, Michael acordou e encontrou seus seis rottweilers com as gargantas cortadas na sua porta. Depois de ser atormentado com fotos aterrorizantes de sua família, foi demais quando os gângsteres ameaçaram cortar sua filha e o resto de sua família. Por incrível que pareça, o homem desanimado pagou £130.000 para tirar os mafiosos de cima dele!

Curiosamente, Michael tomou algumas decisões sábias. Ele inicialmente investiu £3.9 milhões em um título de investimento para gerar renda mensal. Mas as penalidades por sacar o título eram tão severas que Michael perdeu muito dinheiro quando precisou das reservas. Ele também doou milhões para familiares e amigos, incluindo sua mãe e tia.

Dado curioso: Michael desfrutou de fama extra em uma luta de boxe com celebridades lutando contra ‘The Rhino’. Ele apareceu no filme Killer Bitch como uma versão fictícia de si mesmo.

E ele tinha uma biografia escrita sobre ele chamada ‘Cuidado com o que você deseja’, publicada em 2006. Embora não esteja mais em estoque, o livro estava disponível na Amazon.co.uk.

A descida final de Michael Carroll

Em 2013, Michael estava sem um tostão. Ele morou temporariamente com amigos e familiares e teve que voltar ao trabalho assalariado. Sua reputação não lhe ajudava a encontrar um emprego.

Fã do Rangers Football Club, ele acabou seguindo sua ex-esposa, Sandra, para a Escócia. Mudando-se para Moray, ele morou em uma residência esquálida. Praticamente sem-teto por três meses, ele ainda tinha dinheiro suficiente para uma cerveja!

O emprego incluía trabalhos em uma fábrica de biscoitos e em um matadouro. Michael obteve uma licença oficial de matadouro, da qual ainda se orgulha. Encontrando um lar em um apartamento alugado, ele finalmente se estabeleceu como carvoeiro e entregador na Escócia.

Carroll ainda compra um bilhete de loteria ocasionalmente! No entanto, está convencido de que "o dinheiro é a raiz de todos os males". Este é um sentimento comum de pessoas que tiveram tudo e mais tarde o estragaram.

Ele é sensato quando confessa que deixou o dinheiro escapar por entre os dedos como areia. "e que os puxa sacos estavam lá apenas pelo dinheiro". Em suas próprias palavras, "Não confie em ninguém, nem mesmo em sua família".

Casamento e Novo Casamento

Antes de Michael ganhar na loteria, sua namorada o tratava com desprezo, o ameaçava expulsá-lo regularmente. Depois de ganhar na loteria, ela mudou. Ela tentou exercer controle total sobre ele e seu dinheiro.

O casamento com Sandra Aiken acabou depois que os gastos e o deboche continuaram. Ela saiu enojada e se divorciou dele depois de afirmar que ele estava "desperdiçando 10 milhões em bebida e drogas e me traindo com prostitutas". O acordo de divórcio custou a Michael £1.4 milhões!

Mas há boas notícias! Sandra agora o perdoou (e provavelmente gastou todo o seu dinheiro também). Incrivelmente, o casal se casou novamente no final de 2021! Com todo o dinheiro perdido, nossa história termina com uma nota relativamente feliz, com o amor sendo mais importante do que riquezas e fortunas.

Normalmente dizemos de pobres para ricos, mas no caso de Michael Carroll, é de rico para pobre.

Resumo

Quando Michael ganhou na loteria, ele imediatamente se tornou o melhor amigo de todos. Agora ele está falido.

Michael viveu a vida ao máximo e se divertiu muito. É difícil chamá-lo de um perdedor total depois de 10 anos de diversão sem limites, mas você decide. A vida é curta e, embora seu dinheiro tenha acabado, sua qualidade de vida melhorou porque ele agora sabe quem são seus verdadeiros amigos!

Para ser justos, Michael é um cara muito simpático, bastante popular e sociável. Aparentemente, ele não se importa em estar falido devido a todas as "mulheres e a vida rápida" que tinha. Ele simplesmente não foi feito para riqueza de longo prazo e não sabia como lidar com isso.

O fato de ele não estar amargurado por perder sua fortuna é uma prova de seu caráter e personalidade generosa. Se tivéssemos conhecido Michael em 2002, talvez também tivéssemos aceitado o passeio grátis? Certamente teríamos gostado de seus gastos generosos tanto quanto ele?

Michael foi o culpado de desperdiçar sua fortuna em experiências esbanjadoras, apenas pelo prazer. Mas ele também tinha inexperiência, educação limitada e falta de sabedoria. Ele sabia pouco sobre planejamento financeiro.

Ele não é a única pessoa que desperdiçou sua fortuna por excesso de indulgência e falta de senso comum. Michael não está sozinho na lista dos falidos, mas é definitivamente um dos mais notórios meninos maus da loteria. Talvez um dos mais estúpidos?

Agora Michael tem que trabalhar como todo mundo para ganhar o pão de cada dia. Pelo menos ele se divertiu enquanto durou! E o melhor de tudo, ele tem estado fora de problemas com a lei desde 2012!